Cidades

Curtas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/11/2019 04:07
[FOTO1]; ECONOMIA CIRCULAR
MODA SUSTENTÁVEL E INCLUSIVA

Na próxima terça-feira, um novo conceito de colaboração criativa do cenário de vestuários será apresentado a Brasília. Repensar a forma como as pessoas produzem e consomem moda é o principal objetivo do movimento Moda Connect Brasília, idealizado pela professora Ana Beatriz Goldstein. A iniciativa segue o conceito de ;fashion for good; (moda para o bem) e busca reunir consumidores e empresas em uma economia circular, onde o produto é criado, utilizado e reciclado. O incentivo à moda humanizada, inclusiva e sustentável nasceu da união de dois projetos: Concretamente Brasília e Rompendo Barreiras. O desfile da coleção e a apresentação do movimento ocorrerão às 18h no Clube Cota Mil. O evento será aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Confirme a presença pelo e-mail modaconnectbrasilia@gmail.com.


; SAÚDE
VIGILÂNCIA E LIMPEZA NORMALIZADAS


Vigilantes e funcionários da limpeza das unidades de saúde do DF encerraram, ontem à noite, greve por atraso de salários. Eles retornaram ao trabalho após o depósito dos vencimentos pela Ipanema Segurança, empresa que presta serviço aos hospitais. Em reunião no Palácio do Buriti representantes das categorias, da Ipanema e secretários do GDF entraram em acordo. ;Foi realizado o pagamento de R$ 5 milhões à Ipanema Segurança. É importante frisar que o BRB (Banco de Brasília) antecipou o pagamento, que possibilitou à empresa regularizar a situação dos funcionários;, afirmou, em nota, a Secretaria de Saúde.




; DESAPARECIMENTO
FAMÍLIA À PROCURA DE JOVEM


Amigos e familiares pedem ajuda para encontrar Lorena Batista dos Santos (foto), 19 anos. A jovem mora em Goiânia e veio para um aniversário de uma prima em Águas Lindas, em 9 de novembro. Após sair da festa, ela disse que encontraria amigos em Taguatinga e, depois, buscaria o filho, de 3 anos, na casa do pai, em Samambaia. Segundo uma das irmãs de Lorena, que preferiu não se identificar, Lorena mora com a mãe em Goiânia há três meses. ;Ela nem chegou a ir buscar o filho na residência do pai;, afirmou. A última conversa que a mãe de Lorena, Maria Helena, 54, teve com ela foi em 11 de novembro, na segunda-feira.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação