Cidades

Tempo nublado e chuva marcam previsão para esta quarta-feira

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas; temperatura pode chegar a 29°C no DF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/11/2019 08:24
[FOTO1]Os brasilienses podem esperar mais chuva para esta quarta-feira (20/11). As ocorrências, contudo, serão isoladas, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O céu deverá ficar nublado e os ventos serão de fracos a moderados com rajadas.

"A previsão para Brasília deve persistir com esse tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas", destacou a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos. A tendência é que esta previsão se mantenha pelos próximos dias. "Até o dia 23 (sábado) vamos ter essa situação de céu encoberto com chuvas", acrescentou.

Apesar de muitas nuvens no céu durante o dia, a temperatura máxima pode chegar a 28;C no Plano Piloto e a 29;C em demais regiões do Distrito Federal. A mínima do dia foi registrada nas primeiras horas da manhã e marcou 18;C. Já a umidade relativa do ar varia de 95% a 50%.

Cuidado


Nos últimos dois dias a Defesa Civil emitiu alerta de chuvas fortes com ventos. A recomendação do órgão é que a população busque abrigos seguros durante as tempestades e evite pontos alagados. Em caso de risco, os canais 199, da Defesa Civil, e 193, do Corpo de Bombeiros, estão disponíveis.

Os alertas costumam ser emitidos no período da tarde. Até o início da tarde desta quarta-feira (20/11), vale o aviso amarelo, de perigo potencial, relacionado à chuvas intensas emitido na terça-feira (19/11).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação