Cidades

Personalidades negras são homenageadas no Aeroporto de Brasília

No dia da Consciência Negra, os 36 portões de embarque do Aeroporto de Brasília receberam nomes de personalidades negras do Brasil e do exterior

Lis Cappi*
postado em 20/11/2019 14:24
[FOTO1]Portões de embarque do Aeroporto de Brasília receberam um destaque especial. Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20/11), os 36 portões de embarque passaram a ter nomes de personalidades negras. Martin Luther King, Elizabeth Eckford e Carolina Maria de Jesus ; a primeira escritora negra da literatura brasileira ; foram alguns dos escolhidos para a ação.

Entre os representantes contemporâneos, estão os atores Lázaro Ramos e Thaís Araújo, o cineasta Spike Lee e a apresentadora Oprah Winfrey; todos reconhecidos como grandes personalidades negras pela Organização das Nações Unidas (ONU).

As novas identificações nos locais de embarque ficam até 30 de novembro. A proposta de resgatar a memória de pessoas que supereram o preconceito e conquistaram relevância em seus campos de atuação, além de chamar atenção dos cerca de 45 mil usuários que passam diariamente pelo local.

Um pequena biografia sobre cada um dos homenageados também será veiculada nos painéis informativos publicitários do aeroporto até o final do mês. Confira a seguir uma galeria com o conteúdo divulgado nas telas, e um pouco sobre como ficaram os portões:
[FOTO1496967]
*Estagiária sob supervisão de Adriana Bernardes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação