Cidades

Estado de alerta: Chuvas intensas continuam em todo o DF nesta quinta-feira

De acordo com o Inmet, deve chover pouco em áreas isoladas durante a manhã. À tarde a chuva chega mais intensa

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/11/2019 07:54
[FOTO1]O Distrito Federal continua em estado de alerta com riscos de chuvas e ventos fortes. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta-feira (21/11) é de chuviscos em áreas isoladas durante a manhã e precipitações mais intensas entre a tarde e a noite.

O céu fica de nublado a encoberto durante todo o dia. A temperatura mínima, de 16;C, foi registrada por volta das 7h. À tarde, a máxima pode chegar a 27;C, no Plano Piloto, e 29;C, nas regiões administrativas. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 45%.

De acordo com o Inmet, a quantidade de chuva prevista para novembro era de 226 milímetros (mm). Até o início desta quinta, havia chovido 160mm. A meteorologista Nayane Araújo explicou que as chances de atingir a média são grandes, principalmente se as ocorrências continuarem como nos últimos dias.

;;Não há previsão de um período longo de estiagem para os próximos dias, nem de baixa umidade. Ao que tudo indica, até o último dia do mês, essa média será atingida, porque deve chover esse período inteiro;;, disse.

Nos últimos dois dias, a Defesa Civil emitiu alerta de chuvas fortes com ventos. A recomendação do órgão é que a população busque abrigos seguros durante as tempestades e evite pontos alagados. Em caso de risco, os canais 199, da Defesa Civil, e 193, do Corpo de Bombeiros, estão disponíveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação