Publicidade

Correio Braziliense

Estado de alerta: Chuvas intensas continuam em todo o DF nesta quinta-feira

De acordo com o Inmet, deve chover pouco em áreas isoladas durante a manhã. À tarde a chuva chega mais intensa


postado em 21/11/2019 07:54 / atualizado em 21/11/2019 07:57

O céu fica de nublado a encoberto durante todo a quinta-feira (21/11). A temperatura máxima chega a 29ºC à tarde(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O céu fica de nublado a encoberto durante todo a quinta-feira (21/11). A temperatura máxima chega a 29ºC à tarde (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O Distrito Federal continua em estado de alerta com riscos de chuvas e ventos fortes. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta-feira (21/11) é de chuviscos em áreas isoladas durante a manhã e precipitações mais intensas entre a tarde e a noite. 

O céu fica de nublado a encoberto durante todo o dia. A temperatura mínima, de 16ºC, foi registrada por volta das 7h. À tarde, a máxima pode chegar a 27ºC, no Plano Piloto, e 29ºC, nas regiões administrativas. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 45%. 

De acordo com o Inmet, a quantidade de chuva prevista para novembro era de 226 milímetros (mm). Até o início desta quinta, havia chovido 160mm. A meteorologista Nayane Araújo explicou que as chances de atingir a média são grandes, principalmente se as ocorrências continuarem como nos últimos dias. 

''Não há previsão de um período longo de estiagem para os próximos dias, nem de baixa umidade. Ao que tudo indica, até o último dia do mês, essa média será atingida, porque deve chover esse período inteiro'', disse.

Nos últimos dois dias, a Defesa Civil emitiu alerta de chuvas fortes com ventos. A recomendação do órgão é que a população busque abrigos seguros durante as tempestades e evite pontos alagados. Em caso de risco, os canais 199, da Defesa Civil, e 193, do Corpo de Bombeiros, estão disponíveis.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade