Publicidade

Correio Braziliense

Dia Mundial sem Carne será celebrado com carreata no Lago Sul

A data é uma homenagem a um indiano defensor dos animais


postado em 21/11/2019 19:14 / atualizado em 21/11/2019 19:14

(foto: Maha Yoga/ divulgação )
(foto: Maha Yoga/ divulgação )
Na próxima segunda-feira (25/11), o mundo celebra o Dia Mundial sem Carne. A data é comemorada desde 1986 e foi criada como uma homenagem ao indiano Sadhu Vaswani O intuito é a conscientização quanto ao respeito aos animais. 

 

Em Brasília, a data será celebrada pela Maha Yoga com uma carreata. O movimento terá início no Lago Sul — na QI 28, Conjunto 18, Casa 1 — e seguirá em direção ao Gilberto Salomão, a partir das 10h. A campanha é para que nesse dia se “alimente um animal em vez de alimentar-se deles.” 

 

Entre os motivos defendidos para o não consumo de carne estão os grandes gastos de água com pecuária, a quantidade de emissão de gases causadores do efeito estufa por este tipo de produção e o sofrimento causado aos animais em matadouros. 

 

Sadhu Vaswani foi um religioso e  grande defensor dos animais. Ele nasceu em 25 de novembro de 1879 e escreveu diversos livros ao longo da vida. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade