Cidades

Defesa Civil emite alerta para chuvas e ventos fortes no DF

Subsecretaria pede para que a população evite pontos de alagamento durante as tempestades

Marcos Braz*
postado em 21/11/2019 19:12

[FOTO1]A Defesa Civil emitiu um novo comunicado na tarde desta quinta-feira (21/11) sobre as fortes chuvas que podem cair sobre o Distrito Federal. Sem ser específica sobre as regiões que podem ser afetadas pelas tempestades, a subsecretaria avisa sobre ventos fortes e raios. Além disso, pede para que a população evite pontos de alagamento e em caso de acidentes, contate 193 (Bombeiros) ou 199 (Polícia Militar).

Áreas de risco, como as tesourinhas das quadras 102/103, 105/106, 115/116 e 209/210 na Asa Norte, correm o risco de ser interditadas. Dependendo da quantidade de água que se acumular na parte inferior dos viadutos, o Detran-DF deverá realizar as interdições, caso necessárias. Na quarta-feira, regiões do DF sofreram transtornos com as tempestades, como Vicente Pires.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta-feira (21/11) foi de chuviscos em áreas isoladas durante a manhã e precipitações mais intensas entre a tarde e à noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação