Cidades

Polícia prende três membros de gangue local de Planaltina

Jovens responderão por tráfico. Um deles tinha mandado de prisão por homicídio

postado em 21/11/2019 21:00
[FOTO1]Três homens foram presos por policiais da 31; Delegacia de Polícia, de Planaltina, na quarta-feira (20/11). Dois jovens, de 21 e de 19 anos, foram detidos em flagrante por tráfico de drogas. Um terceiro, de 21 anos, foi preso preventivamente por homicídio. Os indivíduos são membros da Gangue do Pombal, segundo a Polícia Civil (PCDF).
Um dos envolvidos foi preso quando tentava vender crack para um usuário na quadra 10 do bairro Buritis II, em Planaltina. Na casa do jovem, foi encontrado um revólver calibre .38, cano longo, com munições intactas. Também foi achado, na residência de um dos comparsas, R$ 7,4 mil, em espécie, fruto da venda de drogas no Buritis II, de acordo com a PCDF. Os envolvidos já haviam sido presos durante a Operação TEC9, deflagrada há dois anos, e respondiam em liberdade.
O flagrante foi possível após a polícia apreender um menor envolvido com tráfico na semana passada. "A gente já vem os investigando há algum tempo. Conseguimos monitoar esse pessoal depois de determos um menor e, ontem, foi feito o flagrante", explicou o delegado adjunto da 31; DP, Veluziano de Castro.
O menor foi apreendido na segunda-feira (11/11) e encaminhado para a Delagacia da Criança e do Adolescente (DCA). Segundo o delegado, o terceiro envolvido de 21 anos, preso por homicídio, teria mandado o menor matar um desafeto, que estaria se relacionando com a ex-companheira do homem. O acusado tinha mandado de prisão preventiva por homicído e também responderá por corrupção de menor. Já os outros dois presos em flagrante responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação