Cidades

Inscrições para cursos de idioma do CILs abrem nesta sexta-feira

A matrícula, nesta primeira fase, é para alunos da rede pública; comunidade poderá se inscrever de 7 a 10 de fevereiro de 2020

postado em 21/11/2019 21:00
[FOTO1]Os Centros Interescolares de Línguas (CILs) abrem as inscrições nesta sexta-feira (22/11) para alunos da rede pública de ensino interessados em estudar línguas estrangeiras no contraturno das aulas regulares. Para concorrer a uma vaga para o 1; semestre de 2020, as inscrições poderão ser feitas até 15 de dezembro, no site da Secretaria de Educação, em link que será divulgado nesta sexta, a partir de 14h.

Os cursos oferecidos serão inglês, francês, japonês e espanhol. Cada candidato poderá se inscrever em até quatro opções de CIL e de língua estrangeira, conforme a oferta disponibilizada. A pasta ressalta que os estudantes só poderão se inscrever no turno contrário ao da matrícula na unidade escolar de origem.

A seleção é realizada por meio de sorteio eletrônico, que ocorre em 16 e 17 de janeiro de 2020. O resultado da primeira chamada será divulgado em 20 de janeiro. A consulta é de responsabilidade do candidato. A efetivação das matrículas dos estudantes sorteados nesta etapa deverá ser feita entre 21 e 24 de janeiro de 2020 no CIL em que o aluno foi contemplado com a vaga.

A segunda chamada será em 31 de janeiro. A efetivação das matrículas para os estudantes atendidos nessa etapa deverá ser feita em 3 a 5 de fevereiro.

Comunidade

As inscrições para as vagas remanescentes destinadas à comunidade em geral deverão ser realizadas de 7 a 10 de fevereiro de 2020 no site da Secretaria de Educação. O sorteio eletrônico será em 11 de fevereiro e o resultado está previsto para sair no mesmo dia. As matrículas deverão ser efetivadas em 12 e 13 de fevereiro no CIL em que a pessoa foi contemplada com a vaga.

A rede pública de ensino conta atualmente com 17 centros interescolares de línguas com quase 500 professores. Cerca de 45 mil estudantes são atendidos no contraturno das aulas regulares.

Com informações da Secretaria de Educação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação