Cidades

Trânsito sob viaduto EPTG/EPCT será parcialmente interditado

Bloqueio parcial ocorrerá neste final de semana; objetivo é a desmontagem de estrutura de suporte provisórias

postado em 21/11/2019 23:39
[FOTO1]O viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT) será parcialmente interditado neste final de semana (23 e 24/11). A interdição ocorre para dar continuidade à desmontagem das estruturas de suporte provisórias, chamadas de cimbramento, instaladas nas laterais do viaduto para o serviço de concretagem. Parte do viaduto já havia sido interditada no último final de semana para a realização do serviço.

A interdição parcial na parte debaixo do viaduto ocorrerá das 7h às 17h. Enquanto os operários desmontam a estrutura em um lado da via, o outro sentido estará liberado para o tráfego de veículos (mão inglesa). A recomendação dos órgãos de trânsito, no entanto, é que os motoristas evitem circular pelo local.

Como alternativa, quem trafegar no sentido Pistão Norte/Pistão Sul pode se deslocar pela Avenida das Palmeiras, pegar a Avenida Comercial Norte e, na sequência, acessar a alça do Setor Hoteleiro. Quem trafegar no sentido contrário, Pistão Sul/Pistão Norte, poderá seguir pela alça de acesso da EPTG, se encaminhar para a via marginal e se dirigir até a rotatória do DF Century Plaza.

Segundo a Secretaria de Obras, a desmontagem é uma etapa importante das obras e que não pode ser concluída no último final de semana. Por esse motivo, a pasta pede a compreensão da população.

Com a conclusão das obras, o viaduto passará a contar com 11 faixas para a circulação de veículos, sendo cinco no sentido Plano Piloto e quatro no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus, com largura de quatro metros.

Com informações da Secretaria de Obras

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação