Cidades

Grita geral

postado em 22/11/2019 04:16
[FOTO1]
SAMAMBAIA
Insegurança em pontos de ônibus

Lediane Monteiro, 35 anos, reclamou da alta quantidade de assaltos em paradas de ônibus na Samambaia Norte, nas quadras 404, 513, 407 e 425. Segundo relato da leitora, os passageiros têm dificuldades em pegar o transporte coletivo de madrugada e nas primeiras horas da manhã devido aos roubos. ;Meus filhos precisam pegar ônibus bem cedo. Estavam em uma parada quando teve um assalto desses, mas conseguiram sair correndo. Agora, a gente tem que se organizar para que eles não precisem ficar no ponto. Seja ir para o metrô ou usar um aplicativo até outro lugar mais seguro;, afirmou. A moradora também relatou assaltos nos próprios ônibus, e sugeriu que haja uma mudança na segurança para reduzir as ocorrências.

; Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal informou, que em decorrência da reincidência, sempre enfrenta dificuldades para inibir esse tipo de crime. ;Devido às brechas contidas na legislação, grande parte das pessoas detidas no DF volta à prática de outros atos ilícitos quando retorna para as ruas. Isso tem aumentado significativamente o número de reincidentes criminais em todo o DF;, declarou a corporação.


SÃO SEBASTIÃO
Esgoto vazando
A leitora Débora Damascena, 24 anos, disse que o esgoto na Avenida do Bosque, em São Sebastião, está vazando ao longo da rua, e que a situação é incômoda para os moradores da cidade. ;Por ser uma avenida, mela tudo e aquele esgoto vai seguindo até o fim da rua. Tem um mau cheiro.
É muito ruim para quem vive próximo;, relatou. A moradora afirmou que o problema também está presente em outros pontos da cidade e questionou quando ele será resolvido.

; A Caesb informou que o endereço mencionado pela leitora, Avenida do Bosque, em São Sebastião, trata-se de uma área extensa e, para a identificação do problema relatado, faz-se necessário o complemento do endereço ou ponto de referência. A pasta recomendou que a leitora procure a central de relacionamento por meio do número 115, cujo funcionamento é 24h. A companhia salientou ainda que disponibiliza gratuitamente um aplicativo para dispositivos móveis, o app Caesb Autoatendimento, que, dentre outros serviços, possibilita a comunicação imediata de vazamentos de água ou esgotos. ;Nos colocamos à disposição para esclarecimentos adicionais, por meio do telefone 3329-9090;, complementou a Caesb.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação