Cidades

Suspeito de bater, amarrar e jogar motorista de aplicativo em rio é preso

O crime ocorreu em setembro, em Ceilândia. Depois de espancar a vitima para obter a senha do cartão, criminosos o amarraram e jogar no rio. Vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda

Sarah Peres
postado em 22/11/2019 08:46
Munições encontradas na casa do suspeitoAgentes da 23; Delegacia de Polícia (Setor P Sul) prenderam, na manhã desta sexta-feira (22/11), um homem suspeito da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) praticada contra um motorista de aplicativo. O caso ocorreu em 15 de setembro, no Sol Nascente. Investigadores chegaram até o jovem, de 20 anos, por meio de digital encontrada no veículo da vítima, durante perícia do Instituto de Medicina Legal (IML) da Polícia Civil. A prisão é temporária.
Segundo o delegado Maurício Iacozzilli, adjunto da 23; DP, o suspeito e mais três comparsas, ainda não identificados, solicitaram uma corrida por meio de aplicativo de transporte. O motorista de 53 anos buscou o quarteto e seguiu até o Sol Nascente. "Quando ele chegou próximo à Chácara 127 da região, os acusados anunciaram o assalto, utilizando uma faca. A vítima teve de descer do automóvel e foi espancada até passar a senha do cartão de crédito para os criminosos," explica.
[FOTO1]Após conseguirem o dado bancário e o carro, o quarteto amarrou o motorista usando o cinto e o cardaço dele. "Eles desceram com a vítima até a Cachoeirinha, que fica ali próximo, jogaram o condutor no rio e foram embora, deixando-o para morrer. A sorte é que o motorista conseguiu se soltar e nadou até a beirada. Depois, pediu por ajuda," acrescenta Iacozzilli.
O veículo da vítima foi abandonado no Sol Nascente e localizado um dia após o roubo. Peritos do IML analisaram o automóvel e, assim, conseguiram a digital do suspeito. Agentes da 23; DP representaram pela prisão dele na Justiça, que concedeu o mandado. O homem acabou detido em casa, onde os policiais encontraram uma espingarda calibre .12 de fabricação caseira, 20 munições de calibre .22, uma balança de precisão e a faca utilizada na tentativa de latrocínio.
A ação desta sexta-feira (22) foi batizada de Operação Táxi Driver, em referência ao filme dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro, lançado em 1976. A vítima vai até a 23; DP para realizar o reconhecimento pessoal do suspeito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação