Publicidade

Correio Braziliense

Homem é preso em flagrante após marcar encontro com menina de 12 anos no DF

Polícia foi avisada pela família da garota e outras três vítimas já foram identificadas. Suspeito também tinha fotos de crianças nuas no celular


postado em 22/11/2019 18:52 / atualizado em 22/11/2019 19:00

Homem foi preso por agentes da 35ª DP (Sobradinho II)(foto: Dênio Simões/Esp. CB/D.A Press)
Homem foi preso por agentes da 35ª DP (Sobradinho II) (foto: Dênio Simões/Esp. CB/D.A Press)
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante, em Sobradinho II, após tentar se encontrar com uma menina de apenas 12 anos com a qual mantinha contato via a internet. O homem é acusado de trocar imagens obscenas com crianças e adolescentes.

A detenção ocorreu na noite de quinta-feira (21/11) e foi realizada pela 35ª Delegacia de Polícia. Os policiais chegaram ao acusado após a família da garota denunciar o caso. 

Os agentes acreditam que o suspeito fez ao menos outras três vítimas. "Só aqui na delegacia temos quatro vítimas. Ele mora em Planaltina, então acreditamos que possa haver mais vítimas lá", afirma o delegado-chefe da 35ª DP, Laercio Carvalho. 

Segundo os investigadores, o homem usava um perfil falso nas redes sociais para atrair as vítimas. Também foi constatado que, além de trocar mensagens com crianças, ele  recebeu imagens de crianças nuas e enviou fotos dos órgão genitais dele para elas.

Nome falso e fotos no celular

A polícia afirma que o acusado usava um nome falso e tinha um celular destinado apenas para cometer os crimes. O aparelho foi apreendido, permitindo a apreensão do material. 

Ainda segundo a PCDF, na delegacia, o homem confessou o crime e disse que sabia a idade das garotas. Com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ele pode ser condenado a até oito anos de prisão. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade