Cidades

Homem é preso em flagrante após marcar encontro com menina de 12 anos no DF

Polícia foi avisada pela família da garota e outras três vítimas já foram identificadas. Suspeito também tinha fotos de crianças nuas no celular

Juliana Andrade
postado em 22/11/2019 18:52
[FOTO1]Um homem de 40 anos foi preso em flagrante, em Sobradinho II, após tentar se encontrar com uma menina de apenas 12 anos com a qual mantinha contato via a internet. O homem é acusado de trocar imagens obscenas com crianças e adolescentes.

A detenção ocorreu na noite de quinta-feira (21/11) e foi realizada pela 35; Delegacia de Polícia. Os policiais chegaram ao acusado após a família da garota denunciar o caso.

Os agentes acreditam que o suspeito fez ao menos outras três vítimas. "Só aqui na delegacia temos quatro vítimas. Ele mora em Planaltina, então acreditamos que possa haver mais vítimas lá", afirma o delegado-chefe da 35; DP, Laercio Carvalho.

Segundo os investigadores, o homem usava um perfil falso nas redes sociais para atrair as vítimas. Também foi constatado que, além de trocar mensagens com crianças, ele recebeu imagens de crianças nuas e enviou fotos dos órgão genitais dele para elas.

Nome falso e fotos no celular

A polícia afirma que o acusado usava um nome falso e tinha um celular destinado apenas para cometer os crimes. O aparelho foi apreendido, permitindo a apreensão do material.

Ainda segundo a PCDF, na delegacia, o homem confessou o crime e disse que sabia a idade das garotas. Com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ele pode ser condenado a até oito anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação