Cidades

Câmara Legislativa sediará evento sobre diversidade surda neste sábado (23)

Encontro é gratuito e busca promover conscientização por meio de palestras, debates e casos de sucesso sobre a deficiência auditiva

postado em 23/11/2019 00:11
[FOTO1]A conscientização sobre a deficiência auditiva será tema de evento neste sábado (23/11). O Encontro Nacional da Diversidade Surda será realizado no auditório da Câmara Legislativa de 8h30 até 13h. Na programação, estão previstas palestras, debates e abordagem de casos de sucesso. As atividades contarão com intérpretes de libras e estenotipia ; o acompanhamento em tempo real por meio de transcrição por códigos.

O evento é gratuito e tem como objetivo estimular o conhecimento dos diferentes perfis de surdez entre profissionais da saúde, pacientes e seus familiares. Além de promover a divulgação científica e a troca de conhecimento entre os participantes. O encontro é uma iniciativa do Instituto Brasiliense de Otorrinolaringologia (IBOLR), do grupo Diversidade Auditiva e do Fórum de Implantados.

As inscrições podem ser feitas pelo link do formulário. Além das divulgações de inovações tecnológicas voltadas para a perda auditiva, haverá também espaço para compartilhar histórias de quem convive com o problema.

Saúde auditiva


O cuidado com a saúde auditiva também será tema da 2; edição da ;Corrida Caminhos da Audição ; Prevenção e Combate à Surdez;, que ocorre neste domingo (24/11). O lucro arrecadado com o iniciativa será destinado ao diagnóstico da perda auditiva e doação de aparelhos auditivos para a população sem assistência no Distrito Federal.

O evento, promovido pelo IBOLR, contará com três modalidades, sendo que para cada uma delas haverá premiação distinta para o feminino e masculino, são elas: caminhada 2 Km, corrida 6 Km e corrida 12 Km.

A largada será no Eixão Sul, na altura da quadra 102/103 às 7h. A corrida de rua tem o objetivo de conciliar esporte, lazer e saúde em prol da causa auditiva. Deficientes auditivos tiveram descontos nas inscrições, que se encerraram na quarta-feira (20/11). Para quem ainda não pegou o kit do corredor, a retirada pode ser feita no auditório da Câmara Legislativa neste sábado (23/11).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação