Cidades

Grita geral

postado em 23/11/2019 04:36

Brazlândia
Ônibus furam linha

Rony Meireles, 26 anos, reclama da falta de reposição de ônibus que quebram durante as viagens. O servidor público conta que, além de superlotados, os ônibus das linhas 0.400 e 0.404 não são trocados quando não conseguem completar o trajeto. Os passageiros, por sua vez, são obrigados a aguardar até o próximo veícula da linha, que demora cerca de uma hora, segundo ele, para chegar. ;O problema é sério e fica pior em horário de pico;, desabafa o leitor.

  • Por nota, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informa que realiza diversas ações de vistoria dos veículos do sistema de transporte do DF para evitar que esse tipo de falha aconteça. A Secretaria frisou que, no caso relatado pelo usuário, o ;socorro/auxílio; deverá ser prestado pelos veículos em circulação, podendo ser realizado inclusive por outro operador. A Semob esclareceu, ainda, que deixar de providenciar, no caso de interrupção de viagem, meios imediatos de transporte de passageiros é infração prevista no Código Disciplinar Unificado do S istema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC/DF), implicando em multa. Caso ocorra, o usuário pode registrar reclamação na Ouvidoria pelo número 162 ou pelo site ouv.df.gov.br, informando a data, horário, local e a linha de ônibus para que a Semob deve tomar as medidas administrativas necessárias.

Guará II
Interrupção de fornecimento

Marília Souza, 37, anos, reclama de um corte de energia previsto para hoje (23) em todo o Distrito Federal. A moradora do Guará conta que recebeu o aviso por meio de mensagem de aplicativo e preferia que cortes fossem avisados com maior antecedência. ;Os cortes não acontecem muito, mas podiam avisar bem antes porque não deixa de ser um transtorno;, reclamou a leitora.

  • Por meio de nota e de comunicados oficiais, a Companhia Elétrica de Brasília (CEB) informa que as são mensagens falsas e que o abastecimento de energia elétrica funcionará normalmente em todo distrito federal no dia 23. Foi constatada uma onda de notícias falsas desse tipo em vários estados. A CEB frisou que a agenda de desligamentos programados pode ser conferida nos canais oficiais da companhia, como site e redes sociais.


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