Cidades

Tesourinhas das quadras 15 e 16 Norte serão interditadas por 90 dias

O GDF deu início às obras de recuperação das vias, que incluirá pinturas, retirada de sujeira acumulada e verificação de fissuras. As pessoas que pretendem trafegar por essas quadras devem pegar as tesourinhas da 13/14 Norte.

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/11/2019 08:59
[FOTO1]Pelos próximos 90 dias, os veículos que quiserem transitar nos viadutos das tesourinhas entre as quadras 15 e 16 da Asa Norte irão se deparar com as vias interditadas. Isso porque o Governo do Distrito Federal (GDF) deu início às obras de recuperação das estruturas. Segundo o Departamento de Trânsito, as pessoas que pretendem trafegar por essas quadras devem pegar as tesourinhas da 13/14 Norte.

Na manhã desta sexta-feira (22/11), agentes do Detran sinalizaram o local com placas de interdição das alças de acesso pelos eixos W (eixinho de cima) e L (eixinho de baixo) e as passagens entre as quadras 115/116 e 215/216.

Ainda na sexta-feira, a empresa vencedora do contrato de licitação e responsável pela recuperação das oito tesourinhas da Asa Norte testou, junto a técnicos da Novacap, a máquina de limpeza a jato da superfície de concreto dos três viadutos. A primeira fase do processo de recuperação consiste nas pinturas, limpeza de cartazes afixados e retirada de sujeira acumulada.

Na segunda etapa, engenheiros e técnicos realizam a verificação de fissuras e espaços ocos na construção. Caso esses problemas sejam identificados, a área será demarcada, aberta e preenchida com concreto. Ainda de acordo com o Detran, no viaduto da 115/116 Norte, há várias vigas de madeira, envelhecidas, da construção original.

Ao final, a equipe fará a pintura, equivalente a um cobrimento de concreto, alta e incolor. ;A única intervenção na parte superior dos viadutos serão as derrubadas e construções de novas muretas de proteção dos veículos ; nos eixinhos e no Eixão;, afirmou o Detran.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação