Cidades

Funerária é condenada por abordar clientes em hospital

A denúncia partiu de parente de um falecido. Segundo ele, ao sair do local, um agenciador do serviço lhe ofereceu um cartão com o nome dele e logotipo da empresa

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/11/2019 10:26
[FOTO1]Uma empresa de serviços funerários foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a pagar multa por abordar clientes próximo ao Hospital de Apoio de Brasília (HAB). A denúncia partiu do parente de um falecido. Segundo ele, ao sair do hospital, teria sido abordado por um agenciador dos serviços, que lhe ofereceu um cartão com o nome dele e o logotipo da empresa.

A abordagem foi denunciada, o que gerou uma abertura de processo administrativo para apurar a conduta ilícita. Um dia depois do fato, em 4 de de abril de 2018, a equipe foi flagrada. A empresa chegou a apresentar recurso, mas foi negado por unanimidade e a sentença de primeira instância foi mantida. O pedido de danos morais à imagem do estabelecimento também não foi aceito.

Conforme a Lei Distrital 3.376/2004, a oferta de serviços, bem como a venda de produtos funerários nas dependências dos estabelecimentos de saúde é tipificado como infração gravíssima e acarreta no descredenciamento da empresa.
Com informações do TJDFT.

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