Cidades

Corrida solidária arrecada uma tonelada de alimentos e produtos

Com mais de 2 mil participantes inscritos, evento ocorre neste domingo (24/11), no Eixo Monumental, e encerra atividades do evento religioso Together

postado em 23/11/2019 17:35
[FOTO1]Crianças e adultos participarão de ação beneficente de lazer e eesporte neste domingo (24/11) no centro de Brasília. A corrida solidária Together Run ocorrerá no Eixo Monumental, a partir das 7h. Mais de duas mil pessoas estão inscritas para correr. A iniciativa arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. O circuito contará com um percurso de 5 Km para adultos e percursos entre 200m e 400m para crianças. Também haverá a modalidade de 3 km para caminhada.

A arrecadação ocorreu por meio das inscrições de crianças, adolescentes e alunos da Educação Adventista, que entregaram os alimentos e produtos. Todo o arrecadado será direcionado para o Hospital da Criança de Brasília e para o Centro de Projetos e Assistência Integral (CEPAI).
"Além de estimular a solidariedade, a proposta é incentivar a prática de esporte regular como meio eficiente de prevenir doenças provocadas pelo sedentarismo, trazendo bem-estar físico e mental aos adultos, jovens e crianças", explicou o pastor Mark Wallacy um dos organizadores do evento.

O evento oferece ainda aos corredores serviços gratuitos como massagem quick, spa dos pés e exame de bioimpedância.

Together


A corrida encerra a programação do evento religioso Together, que começou na quarta-feira (21/11) e contou com cerca de 10 mil jovens inscritos para ações de voluntariado. Com selo da Organização das Nações Unidades (ONU) e apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), o evento foi organizado pela sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Centro-Oeste.
Os voluntários atenderam 20 escolas públicas do DF, com palestras de conscientização sobre consumo de drogas, bullying, violência, depressão, e outros assuntos. Mais 12 ações foram realizadas em espaços públicos, como feiras de saúde, doação de sangue, ações de combate à violência contra a mulher, espaço da beleza, espaço musical e exposições históricas.
Serviço:

Together Run ; Corrida solidária
Data: 24/11 (Domingo).
Horário: Together Run: 7h / Together Run Kids: 8h30
Local: Estacionamento da Funarte - Eixo Monumental de frente para o Estádio Mané Garrincha

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação