Cidades

De virada: torcedores brasilienses comemoram Flamengo campeão

Bares da cidade receberam torcedores rubro-negros apaixonados. Vitória de virada não abalou os mais fanáticos, que acreditaram até o fim

Emilly Behnke
postado em 23/11/2019 21:22
[FOTO1]A vitória do Flamengo por 2 a 1 na final da Libertadores da América contra o River Plate, da Argentina, foi comemorada como a conquista de um sonho. Os bares brasilienses foram palco da alegria dos torcedores, eufóricos com a vitória por virada quase no fim do tempo regulamentar.

A conquista no fim do segundo tempo empolgou Helber Barboza, 37. "Foi sofrido, mas fé acima de tudo." Ele assistiu ao jogo com os amigos em um bar no Sudoeste. O grupo de 16 pessoas se planejou desde o início da semana e fez as reservas. "Chegamos às 14h e vamos ficar até fechar", contou. Além do sufoco dos últimos minutos do jogo, o grupo teve problemas no telão próximo à mesa onde estava. "Se não fosse nosso amigo para consertar o telão, quase não veríamos o jogo", disse.Folia na 109 Sul: amigos de colégio mantém acesa tradição de comemorações da quadra

A emoção também foi grande para David Montelo, 33. "Quase infartei aqui. Eu já estava jogando a toalha. A surpresa foi grande", admitiu o morador do Sudoeste. Ele estava acompanhado de cinco amigos em um bar. João Felipe Cabral, 27, amigo de David, também ficou apreensivo. "Fiquei nervoso. Estava acreditando até o fim, mas já estava triste. O jogo inteiro ficamos com medo. Estava até silencioso", comentou. Apesar dos momentos de tensão, João Felipe sabia que Gabigol deixaria a sua contribuição para o jogo. "Sabia que seria ele. Ele tem estrela", declarou.

A animação contagiou mesmo quem não é fã do time rubro-negro. Danielle Mitiko, 35, foi ao bar junto com o grupo, mas não é flamenguista. "Só vim pela farra. Aqui estava muito animado", ressaltou.

Tradição

O cirurgião dentista Fábio Bonilha, 47, acompanhou a partida com a família na 109 Sul. Ele também encontrou amigos do tempo de colégio. "Viemos para tentar resgatar a tradição. A gente fechava a quadra, vinham milhares de pessoas para cá comemorar as vitórias do Flamengo e do Brasil", relembrou. Fábio saiu do Grande Colorado para comemorar ali. "Quando o Flamengo foi campeão mundial, em 1981, a comemoração foi aqui."

Acompanhado dos filhos, sobrinha e primo, Fábio paravam o trânsito na comercial da 109 Sul com bandeiras e música. Com trompete em mãos, ele cravou, otimista: "Amanhã, vamos ser campeões de novo e, daqui a um mês, vem o Mundial também".

Nesse domingo (24/11), se o Palmeiras perder para o Grêmio, o Flamengo conquista o Campeonato Brasileiro. O Mundial de Clubes pode vir caso ganhe a competição, sediada no Catar, entre 11 e 21 de dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação