Cidades

Capivara aproveita festa de flamenguistas, entra em casa e deita em cama

Animal saiu de área verde, passou pelo portão aberto e deitou na parte de baixo de um beliche. Veja vídeos

Alan Rios
postado em 24/11/2019 14:57
Capivara -  (foto: Reprodução/Batalhão Ambiental)
Capivara - (foto: Reprodução/Batalhão Ambiental)
[FOTO1]Moradores de uma casa em Sobradinho II se depararam com uma visita diferente ; e um pouco folgada ; na madrugada deste domingo (24/11), enquanto comemoravam o título do Flamengo. Uma capivara aproveitou o portão aberto da residência da família, no Setor Oeste, e deitou na cama de um beliche.

Eles acionaram o Batalhão Ambiental da Polícia Militar e acompanharam a ocorrência, conduzida pelo subtenente Jassé Ferreira e pelo cabo Aguiar. ;A casa fica ao lado de uma área verde de Sobradinho II, e o animal deve ter fugido de algum predador ou caçador, porque estava machucado. Como o portão estava aberto, por causa da comemoração do título, ele foi entrando;, disse Jassé.
A família seguiu todas as recomendações: não se aproximou da capivara e ligou para a polícia. ;Por ser um animal silvestre, que não é vacinado, e pesa em média 80 kg, ele pode trazer prejuízos. Então o ideal é nos acionar, já que nós temos os materiais e conhecimentos necessários;, detalhou.

A capivara foi levada para o Centro de Reabilitação de Animais do DF (Cetas), para passar por avaliação médica e ser conduzida à natureza novamente. ;Em Brasília é até comum esse tipo de ocorrência com esses animais, principalmente na região do Lago Sul, onde elas entram em casas e até em piscinas;, concluiu Jessé.
Moradores do Dsitrito Federal que passarem por situações semelhantes, com capivaras ou outros animais, devem acionar o Batalhão Ambiental pelos telefones (61) 3190-5190, (61) 99351-5736 ou pela central 190.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação