Cidades

VÍDEO: fiação precisa ser levantada para caminhão de limpeza passar

Situação ocorre em Ceilândia; funcionário da coleta urbana é obrigado a erguer fiação para liberar a passagem de veículo na QNP 11 do Setor P Norte

postado em 24/11/2019 20:12
[FOTO1]Um morador de Ceilândia denunciou uma situação de risco na QNP 11, Conjunto M, no Setor P Norte. Na rua, o caminhão de lixo do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) só consegue passar após um dos funcionários levantar os fios. Segundo testemunhas, o problema não é recente.

De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), a fiação que aparece sendo erguida no vídeo se trata de cabos de telefonia que compartilham a infraestrutura da CEB. A empresa informou, em nota oficial, que a "área técnica de manutenção da CEB enviará notificação para que procedam os reparos".

A CEB acrescentou que, "por determinação do órgão regulador do setor elétrico nrasileiro, as distribuidoras de energia de todo o país devem compartilhar seus postes para que empresas de telefonia e internet passem seu cabeamento". A prática é chamada de compartilhamento de infraestrutura.

A companhia alertou para o fato de que, como a população não tem meios diferenciar quais são os cabos de energia, é recomendado que, ao identificar casos de fios baixos ou caídos, não tocar ou se aproximar dos cabos. A orientação é acionar imediatamente a central de atendimento da CEB, pelo telefone 116, para relatar o problema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação