Cidades

Vídeo: Incêndio deixa parte de igreja evangélica destruída no Riacho Fundo

No interior da igreja, as chamas atingiram cadeiras, forros e alguns instrumentos musicais. Na garagem, uma van estacionada ficou queimada

Lis Cappi*
postado em 25/11/2019 08:41
[FOTO1]Um incêndio atingiu um dos templos da Igreja Batista Evangélica de Brasília, no Conjunto 19 do Riacho Fundo 1, na madrugada desta segunda-feira (25/11). Por volta das 1h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para conter as chamas. O fogo ficou concentrado na parte de trás da igreja. A perícia dos bombeiros ainda avalia o que motivou o início do incêndio.

As chamas atingiram a parte da igreja em que ocorrem cultos para adolescentes, um espaço que comporta 400 pessoas. O fogo queimou o forro dessa área, uma van que estava estacionada no local, três ar-condicionados, caixas de som e algumas cadeiras. Ninguém ficou ferido.
"Graças a Deus foi de madrugada, não tinha ninguém. Só uma área foi atingida. O prejuízo foi bem pouco", afirma o pastor da instituição Francisco Batichotte Neto. O sacerdote conta que os bombeiros foram acionados por uma vizinha e controlaram o incêndio rapidamente. O circuito de prevenção de incêndios da igreja, com instalações no teto, teria ajudado na diminuição das chamas.

Imagens divulgadas pela corporação mostram as cadeiras de plástico derretidas e parte do teto desabado. O local do incêndio foi isolado pelos militares na manhã desta segunda-feira (25/11), mas as demais áreas da igreja continuam funcionando normalmente, sem riscos.
Imagens divulgadas pela corporação mostram as cadeiras de plásticos derretidas e parte do teto desabadoA perícia dos bombeiros voltará na parte da tarde com a Polícia Civil para dar continuidade às investigações sobre o que motivou o início do fogo. O laudo final deve ser divulgado em aproximadamente 20 dias.

*Estagiária sob supervisão de Vinícius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação