Cidades

Obras de túnel em Taguatinga devem começar em 2020

A via subterrânea ligará a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) à Avenida Elmo Serejo e custará mais de R$ 200 milhões para o GDF

Caroline Cintra
postado em 25/11/2019 12:24
[FOTO1]As obras para a construção de um túnel em Taguatinga devem começar no próximo ano, afirmou o governador em exercício, Paco Britto (Avante), na manhã desta segunda-feira (25/11). A via subterrânea ligará a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) à Avenida Elmo Serejo e custará mais de R$ 200 milhões.

Para dar início à construção, o Governo do Distrito Federal aguarda a liberação do Tribunal de Contas do DF. A obra passa por um processo judicial desde 2016, após a terceira colocada na licitação entrar com uma judicialização questionando a formação do consórcio vencedor.

;;Isso ficou muito tempo na justiça. O que era questionado já foi sanado. Falta apenas a análise do Tribunal de Contas para que libere o início das obras. Se a sinalização for positiva, a expectativa é que ano que vem inicie as obras;;, disse o secretário de Obras, Izídio Santos.

Ele e o governador em exercício estiveram pela manhã no viaduto que liga a EPTG/EPTC, na entrada do centro de Taguatinga, para liberar a obra parcialmente. Por volta das 9h, foram retirados alguns tapumes. ;;Até janeiro de 2020, o governador Ibaneis virá inaugurar;;, afirmou Paco Britto.

;;Essas são as principais obras no trânsito em Taguatinga. Quando o governador chegar amanhã, anunciaremos as novidades de trânsito para o lado de Sobradinho e Taquari;;, disse o governador em exercício.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação