Cidades

Chuvas continuam ao longo desta quarta-feira em todo o Distrito Federal

Quantidade de chuva ultrapassou o previsto para o mês em 10%: até agora, foram 249,66mm. Número deve aumentar até o final de novembro

Lis Cappi*
postado em 27/11/2019 08:34
[FOTO1]Céu nublado, pancadas de chuva, trovoadas e altas temperaturas são o previsto para esta quarta-feira (27/11) no DF. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura do dia foi de 19;C, e os termômetros podem chegar aos 28;C durante a tarde. A umidade fica entre 95% e 50%.

A chuva, que começou leve em alguns pontos do DF, deve ficar mais forte ao longo do dia. Há possibilidade de precipitações em todas as cidades."Essa chuva, de maneira pontual, cai mais forte em alguns lugares do que outros, mas como o DF é uma área pequena, tem chovido em todos os pontos", explica a meteorologista Naiane Araújo.

A quantidade de precipitações já ultrapassou o previsto para o mês de novembro em 10%. Até ontem (26/11), havia chovido 249,66mm. O esperado do mês era 226,9mm. O aumento, no entanto, está dentro do esperado. "É o normal para a época do ano. Houve um atraso na época da chuva, mas agora se consolidou a estação chuvosa. Daqui para frente, as médias estão altas, mas estão entrando em uma normalidade", afirma a especialista.

Essa característica de chuvas se mantém, ao menos, até o final do mês. É esperado que haja pancadas até o próximo domingo (1;/12). Por enquanto, o alerta de atenção para chuvas fortes continua. Nessa situação, é recomendado manter cuidados como evitar ficar embaixo de árvores pela possibilidade de queda, não permanecer em áreas abertas pela possibilidade de raios e evitar pontos que costumam alagar quando há chuva.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação