Cidades

Sol Nascente terá segunda Unidade Básica de Saúde (UBS)

A nova UBS beneficiará cerca de 24 mil pessoas na região do Sol Nascente/Pôr do Sol. O início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2020

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/11/2019 16:31
[FOTO1]A população do Sol Nascente/Pôr do Sol terá uma nova unidade básica de saúde (UBS), que será contruída na QNR 2, Área Especial 12. O edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela obra foi publicado na edição de terça-feira (26/11) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
De acordo com o diretor de Atenção Primária da Região de Saúde Oeste, Maurício Fiorenza, esta será a segunda unidade básica de saúde na região e deve beneficiar cerca de 24 mil pessoas. "No Sol Nascente já tem a UBS 16. Assim como ela, a nova estrutura também vai oferecer toda a carteira de serviços da Atenção Primária, com o acompanhamento da saúde da população do território;, informou Fiorenza.
O projeto arquitetônico inclui salas de acolhimento, vacina, espera, reunião, almoxarifado, auditório e banheiros com acessibilidade, entre outros espaços. O plano foi elaborado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e está orçado em R$ 3.954.514,44.
A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2020, de acordo com a Diretoria de Atenção Primária (Diraps) da Região de Saúde Oeste. A nova estrutura terá em torno de 870 metros quadrados e está sendo projetada para comportar até seis equipes da saúde da família. Cada uma delas formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.
Este já é o quarto processo licitatório aberto em 2019 para a construção de mais UBS no Distrito Federal. Ao longo deste ano, a Secretaria de Saúde publicou outras três licitações para construir novas UBS. No dia 3 de maio, foi a do Paranoá Parque, que também beneficiará cerca de 24 mil pessoas.
No Jardins Mangueiral, a licitação foi divulgada em 7 de maio e deverá atender aproximadamente 17 mil pessoas da região. A terceira foi a do Vale do Amanhecer, em Planaltina, que deve amparar 20 mil pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação