Publicidade

Correio Braziliense

Jovem que desapareceu na Chapada dos Veadeiros é encontrado morto

Bombeiros acharam o corpo boiando na Cachoeira Salto 80. Perícia irá confirmar a causa da morte


postado em 27/11/2019 17:27 / atualizado em 27/11/2019 17:46

O brasiliense Matheus Santos da Silva, 23 anos, foi fazer uma trilha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na segunda-feira (25/11), acompanhado de familiares(foto: Divulgação/Facebook)
O brasiliense Matheus Santos da Silva, 23 anos, foi fazer uma trilha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na segunda-feira (25/11), acompanhado de familiares (foto: Divulgação/Facebook)
O corpo do jovem de 23 anos que havia desaparecido na Chapada dos Veadeiros foi encontrado na tarde desta quarta (27/11), próximo a uma cachoeira no Rio Preto. O translado do corpo para o IML está sendo feito por equipes do Corpo de Bombeiros e do Parque Nacional. O visitante estava desaparecido desde segunda (25/11). A causa da morte será confirmado pela perícia. 

O brasiliense Matheus Santos da Silva, 23 anos, e familiares foram fazer uma trilha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na segunda-feira (25/11), às 9h. Matheus foi à frente do grupo e não chegou ao ponto combinado com os parentes. Quando a família chegou ao local combinado, em Corredeiras, às 10h, não o encontrou. Após três horas de espera, eles retornaram ao início da trilha para procurar o jovem.

No Centro de Visitantes, perguntaram ao representante da empresa responsável pelo local se o jovem havia deixado o parque. Sem essa confirmação, as buscas foram iniciadas por guias da região. No mesmo dia, a equipe encontrou um chinelo na água, em um ponto chamado Poço do Salto 80 — a sandália foi reconhecida pela família como sendo de Matheus. Às 21h de segunda-feira, o Corpo de Bombeiros foi comunicado do incidente. 

Os militares iniciaram as buscas na terça-feira (26/11), quando foi encontrado o outro chinelo de Matheus, no mesmo local do primeiro. "O chinelo estava em cima de uma pedra, mostrando que ele (Matheus) se encontraria próximo a um lugar de banho", explicou o tenente Paulo Santos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade