Cidades

Motorista e cobradora são agredidos durante assalto no Sol Nascente

O ônibus atolou na Chácara 91 da região, momento em que dois suspeitos obrigaram o condutor a abrir as portas. As vítimas foram agredidas e ameaçadas de morte

Sarah Peres
postado em 27/11/2019 17:50
[FOTO1]Um motorista, de 67 anos, e uma cobradora, de 47, passaram momentos de terror durante um assalto, na madrugada desta quarta-feira (27/11). As vítimas passavam pelo Sol Nascente, em Ceilândia, quando o ônibus atolou em uma rua da cidade. Neste momento, dois assaltantes obrigaram o condutor do veículo a abrir as portas e começaram o roubo. A 23; Delegacia de Polícia (Setor P Sul) investiga o caso.
Era por volta das 2h30 quando o motorista e a cobradora atolaram o ônibus em uma rua do Conjunto F da Chácara 91. Eles iam rumo à garagem da empresa, localizada na QNP 24. Dois homens, usando blusas de frio e capuz, se aproximaram. A dupla ordenou que as vítimas abrissem as portas dianteiras, mas não houve sucesso. Neste momento, os bandidos pegaram pedras e jogaram contra o veículo. Um dos vidros quebrou e o condutor do coletivo permitiu a entrada dos acusados.
Os homens estavam com armas de fogo e subiram as escadas anunciando o assalto. Na subida, um dos criminosos se cortou na porta que teve o vidro estilhaçado. Os suspeitos se mostraram violentos. "Os bandidos passaram a agredir as duas vítimas, com chutes, socos e pontapés. A todo momento diziam que matariam o motorista e a cobradora", afirma o delegado Maurício Iacozzilli.
Como o ônibus não estava a serviço da população, não havia dinheiro no caixa. Assim, a dupla só conseguiu levar R$ 4, um celular, uma aliança de casamento e um relógio. Depois da ação, os criminosos fugiram correndo pela região. Até a última atualização desta reportagem, nenhum deles tinha sido identificado ou preso.
Depois do assalto, as vítimas procuraram a Polícia Civil e registraram ocorrência por roubo. Por causa dos ferimentos, elas precisaram de atendimento médico. Em seguida, foram encaminhadas para exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) da corporação. Agora, os agentes da 23; DP trabalham para chegar aos bandidos.
"Aguardamos as imagens do circuito interno de segurança do ônibus, que já foram solicitadas para a empresa responsável. Também encaminhamos o ônibus para perícia no Instituto de Identificação. O veículo passará pela câmara de fumigação de cianoacrilato (equipamento especializado na produção de prova material e revelação de impressões digitais em veículos). Esperamos que a análise renda digitais dos suspeitos", conta o delegado Maurício Iacozzilli.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação