Cidades

Após adoção, associação aponta empresário por maus tratos a cachorro

Nas redes sociais, o acusado se defendeu e disse que a história não é bem assim

Thays Martins
postado em 27/11/2019 22:38

[FOTO1]A associação Toca Segura Brasília, que resgata e promove feira de adoções de animais abandonados, aponta um empresário por maus tratos a um dos cachorros do abrigo.

A história começou quando Grandão, um cachorro resgatado em sobradinho, foi adotado. A associação afirma, que na época, o animal pesava 49 kg. Como de costume, após a adoção, o lar entrou em contato com o novo dono para saber como o cão estava. Foi então que o drama começou. O relato foi publicado no Instagram da associação.

De acordo com a publicação, o novo dono não respondia as mensagens e não dava notícias do cachorro. ;Ao tentarmos fazer a 1; visita, foi quando a história começou a mudar. Ele não nos recebeu. Marcamos uma 2; visita e a negativa se repetiu. Começamos a desconfiar que havia algo muito errado. Começamos nesse dia um calvário que durou mais de 2 meses, em que tentávamos recuperar o Grandão. Não houve um dia sequer em que não nos oferecermos para ter o Grandão de volta ao nosso abrigo. E o adotante se recusava a nos receber, nos dar notícias, enviar fotos, falar conosco, nos devolver o Grandão;, conta.

Foi então, que o grupo resolveu recorrer a polícia e a Justiça. Com uma determinação judicial, o abrigo conseguiu recuperar o cachorro. Mas, de acordo com eles, com claros sinais de maus tratos. ;O gigante que pesava 49 kg agora pesa 19kg. Ele foi mutilado, teve parte das suas orelhas e patas arrancadas e ficou sem alimento durante todo o tempo em que esteve com esse monstro;, relatam.

Uma publicação compartilhada por (@tocasegura) em

O outro lado

O homem também usou as redes sociais para se defender. No Instagram, o empresário disse que adotou Grandão com o intuito dele ser um cão de guarda em sua chácara. Mas que o cachorro chegou lá doente. ;Eu avisei a doadora que o cachorro não estava bem, ele só ficava deitado. Eu ia levar para a zoonose, mas pensei melhor, então ele ficou comigo até semana passada quando eu devolvi para ela ;, disse.

O empresário, de 41 anos, mostrou que tem mais dois cachorros em casa. ;Esse Grandão, ele mordeu o olho desse pequeno cachorro e eu fiquei muito chateado, porque eu tenho ele há oito anos, mas eu não bati nele não. Os meus cachorros são gordos. Eu amo os animais;, afirmou.

O homem, ainda disse que irá recorrer à Justiça para saber de seus direitos. ;Entendo a indignação de muitas pessoas. Estão certos de defender os animais. Mas estão condenando sem saber o que aconteceu;, se defendeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação