Walder Galvão
postado em 28/11/2019 12:04
[FOTO1]Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) mobilizaram equipe para negociar com um segurança que se trancou em casa e ameaçava tirar a própria vida com uma arma de fogo. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (28/11), em uma residência localizado em Arniqueiras.
De acordo com informações preliminares da PM, durante a madrugada, o homem teria, durante uma discussão com a esposa, começado a quebrar móveis dentro de casa. Quando ele pegou a arma de fogo, a mulher deixou o imóvel com os filhos.
Em seguida, o segurança ligou para a PM e disse que iria matar a esposa, os filhos e em seguida tirar a própria vida. Nesse momento, equipes do Bope foram enviadas para a residência, enquanto uma militar negociava a rendição do suspeito por telefone.
Ao chegar na residência, os policiais identificaram que apenas o homem estava no local. Ele ainda realizou ao menos dois disparos de arma de fogo dentro da casa, mas que não atingiram nenhuma pessoa. Pouco tempo depois, ele pediu a presença da policial que conversou com ele por telefone e decidiu se entregar.
O segurança foi levado para a 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Os investigadores identificaram que ele tem registro para usar arma de fogo, porém, o porte estava vencido. Além disso, identificaram que ele trabalha em um órgão público do Distrito Federal.
De acordo com o advogado do homem, Ronaldo Cavalcante, tudo se tratou de um problema familiar, onde não houve danos e que ;está sendo resolvido;.