Cidades

Mulher assassinada pelo irmão será enterrada nesta quinta-feira

Sandra Maria Sousa Moraes, 39 anos, foi encontrada morta na segunda-feira (25/11), com um cabo de telefone enrolado no pescoço, no Assentamento 26 de Setembro, em Vicente Pires. A família optou por não fazer velório

Darcianne Diogo
postado em 28/11/2019 16:29
[FOTO1]A cabeleireira assassinada pelo próprio irmão no sábado (23/11) será enterrada na tarde desta quinta-feira (28/11), no Cemitério de Taguatinga. Sandra Maria Sousa Moraes, 39 anos, foi encontrada morta na segunda-feira (25/11), no Assentamento 26 de Setembro, em Vicente Pires. Policiais encontraram a vítima com um cabo de telefone enrolado no pescoço. A mulher teria sido estrangulada pelo irmão Danilo Moraes. Familiares optaram por não fazer velório.

O suspeito continua foragido. Na noite desta quinta-feira (27/11), o delegado à frente do caso, Eder Charneski, da 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires) foi ao Fórum de Águas Claras para expedir mandado de prisão preventiva contra Danilo. Contudo, por conta do horário, a resposta do juiz só sairá na tarde desta sexta-feira. Investigadores continuam a analisar as câmeras de segurança do local para identificar como se deu o contexto do crime.

Filho é solto

Segundo a investigação, o filho da vítima, Brendo Sousa Moraes, 21, teria ajudado o tio a enterrar os restos mortais de Sandra. Na quarta-feira, a Justiça concedeu liberdade provisória ao jovem. Brendo passou por audiência de custódia no Departamento de Controle e Custória de Presos (DCCP), no Complexo da Polícia Civil.

A juíza que presidiu a sessão, Lorena Alves Ocampos, entendeu que o jovem não responde pelo feminicídio de Sandra e, conforme os depoimentos prestados à 38; DP, só soube do crime após ação do tio. ;Esclareço, novamente, que não há indícios de que o autuado esteja envolvido na morte da mãe. A todo momento, ele colaborou com a polícia mostrando o local do corpo e as câmeras de segurança e descrevendo em detalhes tudo o que ocorreu;, esclareceu a magistrada.

Em depoimento, Brendo afirmou que não teve alternativa a não ser ajudar a esconder o corpo da mãe, pois, segundo ele, estava com medo e se sentia ameaçado a todo momento, pelo fato de estar sozinho com o assassino, que estaria armado. O jovem disse ainda que teria sido obrigado a dormir com a esposa na casa de Danilo, afirmando que o tio estava no controle da situação.


Onde procurar ajuda

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência ; Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)
Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
; De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
; Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina
Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
; Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul
(61) 3207-6172
Disque 100 ; Ministério dos Direitos Humanos
Telefone: 100
Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação