Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia afirma que sequestro de criança no HRT foi planejado

Acusada foi ao hospital pelo menos dois dias antes do crime para conhecer a rotina de atendimento às gestantes

[FOTO1]A mulher de 23 anos que levou o recém-nascido Miguel do Hospital Regional de Taguatinga planejou todo o crime, segundo a Polícia Civil (PCDF). A acusada, identificada como Dayane Santos vestia um jaleco quando levou a criança e saiu do hospital com o bebê em uma bolsa.

Segundo a PCDF, Dayane esteve no hospital nos dias 23 e 25 de novembro para conhecer a rotina de atendimento às gestantes. ;Ela começou a reconhecer o local. Em cima do balcão, viu uma lista com a informação do número do quarto onde ficavam os recém-nascidos e passou a entrar como visitante;, detalhou o delegado Luís Henrique Sampaio, diretor-adjunto da Delegacia de Repressão a Sequestros.

Nesta quarta-feira à tarde (27/11), ela teria retornado, decidida a levar um bebê e permaneceu até a madrugada vestida com um jaleco. No quarto, havia cinco mães, mas Larissa era a única desacompanhada.
Em casa, a acusada ficou com a criança no quarto até de manhã, quando seu irmão ouviu o choro do bebê. Ela, então, afirmou ter dado à luz. O delegado afirma que Dayane montou todo o cenário, com roupas e sangue no banheiro. Ela ainda disse, à polícia, ter amamentado a criança.

O sequestro teria sido motivado pela perda de um bebê, em agosto. "A autora engravidou e perdeu a criança, mas não contou sobre o aborto para a família e nem para o namorado. Ela não deixava que tocassem na barriga dela e nem mostrava as ecografias;, afirmou o delegado. Dayane chegou a montar um enxoval para o neném e usou um cartão do pré-natal para dar entrada no Hospital Regional de Ceilândia com a criança.