Cidades

ONG Rodas da Paz realiza campanha para lançar livro infantil

''Pedalar é suave'' é inspirado na história do ciclista, sociólogo e ativista Raul Aragão, que foi atropelado e morto, em 2017, na L2 norte. Objetivo é levar mensagem de paz e respeito às diferenças

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/11/2019 21:29
[FOTO1]A Organização Não Governamental Rodas da Paz realiza campanha para publicar seu primeiro livro voltado para o público infantil. A obra Pedalar é suave é inspirada na história do ciclista, sociólogo e ativista Raul Aragão, que foi atropelado e morto, em 2017, na L2 norte.
O título do livro eterniza uma das frases mais ditas por Raul que, entre todas as atividades que tinha no dia a dia, nunca deixava de lado o hábito de pedalar com as crianças. ;Perigoso é dirigir feito doido;, dizia.
Segundo a ONG, Pedalar é suave é um livro-homenagem e uma mensagem positiva sobre respeitar as diferenças e conviver em paz. A obra conta com texto de Josi Paz, voluntária da entidade social, além de ilustrações dos artistas de Brasília, Gurulino (Pedro Sangeon) e Luda Lima.
As contribuições para a publicação podem ser feitas através do site da ONG até o dia 31 de abril de 2020. Basta associar-se a instituição e doar. Todo o valor será revertido para a produção do livro, que ficará disponível para download gratuito. Além disso, os doadores terão seu nome impresso na obra, como madrinha ou padrinho da iniciativa. Ao contribuir, é necessário enviar o comprovante para o endereço eletrônico da entidade (confira em serviço).
Uma tiragem simbólica será impressa para o lançamento do livro e doada a crianças que aprenderam a pedalar, no projeto Bike Anjo DF. A quantidade de exemplares impressos dependerá da arrecadação durante a campanha.

Rodas da Paz

A ONG Rodas da Paz, organização apartidária e sem fins lucrativos, foi instituída em 2003 com o objetivo de reagir à violência e ao crescente número de acidentes e mortes no trânsito do Distrito Federal. Desde então, promove ações para a conscientização em prol de um trânsito seguro para todos, com especial atenção para os usuários da bicicleta.
Entre suas ações estão palestras educativas, manifestos, passeios ciclísticos, recolhimento e distribuição de bicicletas doadas e iniciativas junto aos Poderes Legislativo e Executivo e suas políticas públicas, além da permanente vigília sobre o Estado para garantir a todos o direito da mobilidade com segurança, independentemente do meio de locomoção.

Serviço

Livro Pedalar é suave
Prazo: 31 de abril de 2020

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação