Cidades

Curtas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/11/2019 04:17
; CLDF
Verba para projetos da juventude


A Câmara Legislativa aprovou ontem, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Distrito Federal (PELO) n; 20/2019, que torna obrigatória a execução orçamentária e financeira dos programas de trabalho incluídos por emendas parlamentares para infância e adolescência. O projeto, de autoria do deputado Leandro Grass (Rede), tem o objetivo de evitar que os recursos sejam contingenciados. O texto garante a destinação de recursos quando os projetos incluem ações de investimentos, manutenção e desenvolvimento do ensino ou ações e serviços públicos de saúde, infraestrutura urbana e assistência social destinadas à criança e ao adolescente. A proposição ainda precisa ser votada em segundo turno. Entre uma votação e outra, o regimento da Casa exige um intervalo mínimo de 10 dias.


; EPTG
Pedestre atropelado por ônibus


Um homem de 52 anos morreu depois de ser atropelado por um ônibus na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), em frente à Caesb. O veículo fazia a linha Samambaia Norte-Rodoviária do Plano Piloto e era conduzido por um motorista de 43 anos. O pedestre, José Agnaldo de Oliveira da Silva, foi socorrido pelos bombeiros, mas, após tentativas de reanimação, não resistiu e faleceu no local.


; Ceilândia
Falso policial é preso


A Polícia Militar prendeu na madrugada de ontem um homem que, ao ser abordado, se apresentou como PM reformado e disse estar armado. Depois de uma checagem, porém, os militares constataram que a arma e a identificação eram falsas. O homem atuava como motorista por aplicativo. No carro, inclusive, estavam três passageiros, que foram liberados. Segundo a polícia, o suspeito passou informações que não condizem com a corporação, o que reforçou a suspeita sobre sua identidade. O acusado foi levado para a 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Ele tem passagens pelo mesmo crime, de falsa identidade, e por porte de arma e uso de uniforme policial.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação