Cidades

Crianças e adolescentes de abrigos do DF ganham presentes de Natal

Kits com roupas, calçados e brinquedos serão distribuídos para mais de 400 jovens, de 11 abrigos na capital

Ana Maria da Silva*
postado em 29/11/2019 21:40

[FOTO1]A Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) vai oferecer neste domingo (1;/12), uma festa de Natal para mais de 400 crianças e adolescentes de 11 abrigos da cidade. O evento acontecerá no Ginásio da Escola Parque Professor Anísio Teixeira, em Ceilândia Sul, das 13h às 17h.

Serão distribuídos para as crianças kits com roupas, calçados e brinquedos. A presidente da Fundação CDL, Andrea Vasquez, explica que a Campanha de Natal já acontece há dez anos: ;Fazemos uma grande festa com uma programação especial, com brincadeiras, Papai Noel, lanche e distribuímos os presentes que arrecadamos;.

Os kits são doados por pessoas que apadrinham as crianças e adolescentes. As roupas serão utilizadas na ceia do dia 24, que acontece em cada abrigo participante da festa. ;Quem já foi beneficiado pela ação em anos anteriores, espera ansiosamente pelos presentes. Os padrinhos podem participar do evento e conhecer o projeto de perto;, conta Andrea.

Além do nome e idade das crianças, o tamanho da roupa e do calçado também são informados. Os interessados podem comprar os itens ou doar a quantia de R$ 200, via depósito, boleto ou cartão de crédito, e a equipe monta o kit. A escolha das crianças pode ser feita diretamente com as diretoras da Fundação CDL na instituição ou solicitada por telefone.

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação