Cidades

VÍDEO: Chuva com rajadas de ventos fortes derruba árvore na W3 Sul

A queda da árvore ocorreu na 703 Sul na tarde deste sábado. De acordo com o Inmet, os ventos na região superaram os 80km/h

Cibele Moreira
postado em 30/11/2019 17:40
[FOTO1]O início da tarde deste sábado (30/11) foi marcado por fortes chuvas em alguns pontos do Distrito Federal. Na Quadra 703 Sul, uma árvore de grande porte caiu e assustou quem vive ou passava pela região.

Um morador gravou um vídeo mostrando a dimensão da árvore. Preocupado com o ocorrido, o estudante Ivan Altino, 29 anos, conta que o barulho foi assutador. "A árvore caiu a menos de 6m daqui de casa. Foi um susto enorme. Eu estava no quarto na hora que escutei um barulho muito alto. A casa inteira tremeu", relata o morador.
Ele ainda contou que, na hora da queda, ocorria uma feirinha de verduras e legumes. "Foi muita sorte de não ter atingido nenhuma barraca ou pessoa. Poderia ter machucado alguém", afirma Altino.

Poste atingido e outras ocorrências

A árvore foi arrancada com as raízes em um bloco de terra e atingiu um poste de iluminação pública. Como o equipamento funciona por meio de sensores, não houve impacto no fornecimento de energia na região. No entanto, a Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada para corrigir qualquer falha na rede.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado para fazer o corte dos galhos. A corporação também informou que houve averiguação de árvore em risco de queda no Guará II, Santa Maria e Gama.

Segundo os bombeiros, a chuva também deixou um carro ilhado na tesourinha da 102 Norte e alagamento no estacionamento do Setor Comercial Sul, próximo ao Pátio Brasil.

Chuvas por toda a semana

De acordo com o meteorologista Olívio Bahia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de ventos na região superaram os 80km/h.

De acordo com ele, as fortes chuvas vão continuar por todo o Distrito Federal até o próximo fim de semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação