Cidades

Recanto das Emas ganha 20 ônibus novos neste sábado

A nova frota faz parte da renovação dos coletivos prevista em licitação deste 2011

postado em 01/12/2019 13:10
[FOTO1] O Recanto das Emas ganhou 20 ônibus novos neste final de semana. De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob), a nova frota faz parte da renovação de veículos coletivos que estava prevista em licitação desde 2011.
Dentro desse projeto, 25 ônibus já haviam sido entregues em 19 de novembro. Até o final do ano, serão 133 ônibus novos que deverão circular nas regiões de Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II e Núcleo Bandeirante.
Segundo a secretaria, a intenção é melhorar a qualidade do transporte público do Distrito Federal e oferecer mais conforto para a população, motoristas e cobradores.
Para o diretor-executivo da Urbi, Lucas Santos, a nova frota tem motor capaz de reduzir em até 80% a emissão de partículas poluentes em relação ao modelo anterior. Os veículos contam ainda com suspensão pneumática e freio ABS, o que proporciona mais conforto e segurança para motoristas e usuários.
Nesse processo de renovação, 46 dos 133 veículos têm porta de acesso dos dois lados, que serão usados na faixa exclusiva da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). E 20 deles atenderão o Recanto das Emas.
A frota de ônibus do Distrito Federal é composta por 2.822 veículos, com idade média de 5,5 anos. Ao longo de 2019, 258 ônibus já foram trocados em todo o Distrito Federal e, até o final do ano, outros 470 serão substituídos ; num total de 728 novos coletivos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação