Cidades

Quebra-Nozes candango: Praça dos Três Poderes recebe obras culturais

Shows de corais e balé são algumas das atrações aos fins de semana

Agatha Gonzaga
postado em 02/12/2019 06:00
[FOTO1]O Projeto Natal na Praça começou nesse fim de semana e vai oferecer, até o dia 22 deste mês, apresentações de corais e do balé do Quebra-Nozes gratuitamente. Os shows acontecem na Praça dos Três Poderes ao lado da Casa de Chá. Neste domingo (1/12), a apresentação do coral Madrigal da UnB encheu a praça com turistas e moradores de Brasília.

O ferroviário Edilson Fonseca não esperava encontrar o espetáculo e aproveitou para filmar a novidade. ;Eu venho a Brasília toda semana fazer um curso da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), mas nunca tenho tempo pra conhecer os pontos turísticos. Hoje, vim à Praça dos Três Poderes e vi o coral;, afirmou.

Quem também curtiu o espetáculo foram as crianças. O publicitário Rafael de Oliveira levou a pequena Cecília, de um ano e oito meses, para apreciar o ballet, modalidade que a menina já pratica na escolinha. ;É bom sair um pouco dos passeios convencionais de shopping e lugares fechados;, concluiu.

De acordo com a secretária de turismo, Vanessa Chaves, o objetivo é ocupar a cidade com atividades culturais. ;Nós queremos os nossos monumentos com vida, a nossa cidade cheia de atrações para a população e para o turista;, informou.

As apresentações acontecerão em todos sábados e domingos, até 22 de dezembro, das 18h às 19h. Corais tradicionais da cidade vão interpretar canções natalinas e os bailarinos do Grupo Bailarinos de Brasília prometem encantar com O Quebra-Nozes, do compositor russo Piotr ILitch Tchaikovsky.

No próximo fim de semana, o Coral Adventista de Brasília e o Coral do Senado assumem o palco (confira a programação). No dia 14, o evento contará, também, com a passagem da Caravana de Natal da Coca-Cola.

Programação

30/11 ; Serenata de Natal da UnB (140 vozes)

01/12 ; Coro Madrigal da UnB (20 vozes)

07/12 ; Coral Adventista de Brasília (40 vozes)

08/12 ; Coral do Senado (35 vozes)

14/12 ; Conjunto Mais que Palavras, da Presbiteriana Nacional (40 vozes)

15/12 ; Coral Infantil Totus Tuus, da Igreja Dom Bosco (26 vozes)

21/12 ; Coral Coro Encena (14 vozes)

22/12 ; Corais Mokiti Okada de Brasília ; Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro,
da Igreja Messiânica de Brasília (60 vozes)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação