postado em 02/12/2019 04:16
[FOTO1]Um crime cruel assustou os clientes e frentistas de um posto de gasolina da QI 2 do Lago Norte, ontem, ao final da tarde. Um homem de 43 anos foi assassinado com cinco tiros quando abastecia o carro no estabelecimento. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a vítima conhecia o autor dos disparos, e teria discutido com ele momentos antes de ser morta.
Segundo apuração da PM, o primeiro disparo contra a vítima foi ainda próximo à bomba de gasolina. Mesmo ferido, o homem correu para os fundos do posto, mas foi perseguido pelo criminoso. Perto da pista, a vítima foi alvejada com outros quatro disparos. O atirador fugiu em seguida. A má qualidade das imagens do circuito interno de segurança do posto de gasolina não permitiu a identificação da placa do carro.
O crime aconteceu por volta de 18h. Ás 20h, familiares e curiosos enfrentavam a chuva para se aproximar do local. A Polícia Civil cercou a área e encaminhou o carro da vítima, um honda civic, para a 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte). A perícia esteve no local, por volta das 21h, para examinar o corpo.
O suspeito foi identificado, mas, até o fechamento desta edição, seguia foragido. Ele e a vítima são moradores do Varjão. Ambos têm ficha criminal, o que leva a corporação a crer que o crime tenha sido um acerto de contas. De acordo com a PM, a vítima havia cumprido 17 anos de prisão por homicídio, e, recentemente, foi autuado pela Lei Maria da Penha.
Outra morte
Esse é o segundo crime violento no estabelecimento em menos de três meses. Em 13 de setembro, um homem de 47 anos levou um tiro no rosto quando parou para calibrar os pneus do carro. O assassinato aconteceu logo cedo, às 6h40. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ocorrência. A Polícia Civil, à época, disse trabalhar com a hipótese de tentativa de latrocínio.