; Spotify
Sem compartilhamento
Patrícia Rodrigues
Riacho Fundo
A estudante Patrícia Rodrigues, 20, comprou o plano Premium Familiar da plataforma de streaming de música Spotify. Entretanto, a estudante informou que os integrantes de sua família não conseguem ter acesso ao plano familiar e usufruir do serviço pago. ;Estamos sem entender. Como eu posso pagar um pacote para, ao menos cinco pessoas, mas somente uma conta funcionar?;, desabafou.
Resposta da empresa
Conforme informado pelo Spotify, os clientes que identificarem o não funcionamento dos convites deverão conferir se a solicitação foi aceita no mesmo aparelho usado para enviá-lo. É necessário que a titular do plano saia da conta dela no site da empresa. Caso não tenha recebido um e-mail com o link de acesso, é importante verificar a pasta de spam/lixo. A terceira medida indicada é enviar novamente o convite para os outros familiares.
Comentário da consumidora
;Essa indicação é toda complicada, a linguagem deveria ser mais fácil de compreender. Como consumidora, continuo me sentindo lesada, falta assistência.;
; Hospital Maria Auxiliadora
Cobrança indevida
Jahyane Barbosa
Gama
O filho da empresária Jahyane Barbosa, 33 anos, caiu, cortou o queixo e precisou de atendimento médico. A consumidora o levou ao hospital Maria Auxiliadora para receber os cuidados necessários. O convênio de saúde da família autorizou a execução dos procedimentos por meio de um número de verificação enviado à cliente. No entanto, após três meses, Jahyane recebeu uma fatura a pagar referente ao ocorrido. ;Ninguém me informou que seria cobrado, acreditei que o plano de saúde pagaria tudo. Os consumidores têm que ser avisados em casos assim;, ressaltou.
Resposta da empresa
Em nota, o Hospital Maria Auxiliadora informou que o convênio médico, a posteriori, não validou o pedido de cobertura do procedimento cirúrgico, solicitado pela consumidora. Por isso, foi gerada a cobrança direta pela unidade hospitalar. A fim de resolver o caso, a Amil efetivou a cobertura do procedimento pelo plano de saúde, sem cobranças adicionais.
Comentário da consumidora
;Estou muito satisfeita! O convênio médico me ligou, pediu desculpa e confirmou que houve erro, a cobrança foi indevida e vão arcar com os custos gerados.;