[FOTO1]A terceira etapa do recadastramento dos servidores ativos da Secretaria de Saúde, da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e da Fundação Hemocentro de Brasília já está disponível. Os trabalhadores terão que atualizar suas informações pessoais, vínculos e dados funcionais até o dia 14 de fevereiro de 2020.
A atualização dos dados deve ser feita no Sistema de Recadastramento, Complementação e Atualização de Dados (Recad). Durante as quatro etapas do processo são esperados que mais de 110 mil servidores ativos acessem o sistema e preencham suas informações atuais.
O recadastramento é obrigatório para servidores ativos da Secretaria de Saúde. Para as pessoas que são ativas sem vínculo, que estão cedidas, afastadas ou licenciadas, e as temporárias também devem participar da atualização dos dados.
Após a terceira e penúltima etapa para os servidores ativos da Secretaria de Saúde, será a vez dos servidores ativos da Secretaria de Educação fazerem o recadastramento. Para a Educação, o recadastramento terá início a partir de 15 de fevereiro.
Aqueles que não providenciarem a retificação dos dados pessoais no prazo regular, poderão sofrer processo administrativo disciplinar e apuração por eventual responsabilidade.
* Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader