Cidades

TCDF avalia possíveis irregularidades em construções de escolas no DF

Secretaria de Educação foi notificada nesta segunda-feira (2/12). Pasta terá 90 dias para realizar "um amplo e rigoroso levantamento de defeitos decorrentes da execução das obras de construção dos Centros de Educação de Primeira Infância"

postado em 02/12/2019 17:43
[FOTO1]O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) notificou a Secretaria de Educação nesta segunda-feira (2/12) por possíveis irregularidades em construções de centros de Educação de Primeira Infância (CEPIs). O órgão fiscalizador analisou o Relatório Final de Inspeção das obras e deu um prazo de 90 dias para a pasta realizar ;um amplo e rigoroso levantamento de defeitos decorrentes da execução das construções dos centros;.

O TCDF ainda solicitou que a secretaria ;exija das empresas construtoras dos prédios a correção das patologias apontadas; e ;apure as responsabilidades dos agentes envolvidos em razão das obras paralisadas dos CEPIs de Brazlândia e da QS 409 de Samambaia;. As instalações das instituições de ensino estão sendo avaliadas após suspeitas de rachaduras e fissuras, decorrentes de utilização de materiais diferentes daqueles apontados em relatórios.

Segundo o relatório, há ;possível existência de superfaturamento por sobrepreço;. O prazo de 90 dias para o levantamento dos defeitos começa a valer nesta segunda-feira. Procurada, a pasta informou que ;tomará ciência da decisão do Tribunal de Contas do DF e buscará o aperfeiçoamento dos seus processos internos, bem como a disponibilidade de recurso;. Os CEPIs atendem crianças de até 5 anos. Hoje, o DF conta com 54 Centros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação