Cidades

Polícia Federal prende mulher com skunk e cocaína no Aeroporto de Brasília

Mulher de 20 anos pretendia levar a droga até Fortaleza, mas foi apreendida durante conexão em Brasília

Marcos Braz*
postado em 02/12/2019 19:57

[FOTO1] A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (02/12), uma mulher de 20 anos com 11,5 quilos de skunk e 1,2 quilos de cocaína escondidos em duas malas. Com auxílio da máquina de raio x, os policiais verificaram a presença de diversos pacotes com substância orgânica no interior das malas da mulher.

Ao notar os pacotes suspeitos, os federais solicitaram à passageira, que estava com a filha no colo, que abrisse as bagagens. Nelas, foram encontrados 12 pacotes escuros envolvidos com plástico transparente. O teste preliminar apontou para a presença de entorpecentes.

Natural de Feijó, no Acre, a passageira embarcou no Aeroporto de Rio Branco com destino a Fortaleza (CE) e conexão em Brasília. A suspeita foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no DF e responderá pelo crime de tráfico. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar do DF.

Tráfico

Na quinta-feira passada (28/11), a Polícia Militar (PMDF) apreendeu um carro com 60kg de maconha em Ceilândia. Policiais da Rotam receberam uma denúncia de ação suspeita na QNO 11 (Ceilandia).

Um passageiro informou que o motorista de um Toyota Hilux estava colocando tabletes no porta-malas de um Chevrolet Cruze. O carro que recebeu as drogas foi parado pelos militares na QNM 8, de Ceilândia. O condutor do veículo levava 60kg de maconha. Ele foi preso em flagrante e levado para a 15; DP.

*Estagiário sob supervisão de Fernando Jordão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação