Cidades

Terça-feira será quente e com possibilidade de chuvas intensas

Sensação de clima abafado se mantém no DF, e Inmet continua com alerta para chuva intensas

Lis Cappi*
postado em 03/12/2019 08:06
[FOTO1]A mistura entre dias quentes com possibilidades de chuvas se mantém nesta terça-feira (3/12) no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será nublado, com possibilidade de pancadas de chuva, principalmente pela tarde. A temperatura no início da manhã marcou 18;C no DF, e pode chegar aos 30;C ao longo do dia.

"Continua o padrão bem parecido com os últimos dias. Algumas áreas de Goiás já estão chovendo agora (início da manhã), não duvido que daqui a pouco vá estar chovendo aqui também", afirma o meteorologista Olivio Bahia. O especialista também destaca que as chances de precipitações intensas continuam. "Não se descarta a ocorrência de onde cair a chuva ser mais forte, chuvas que vêm acompanhadas de raios", complementa.
Com as constantes chuvas, a variação da umidade segue alta, oscilando de 95% a 45%. Aliada às temperaturas elevadas, essa alta umidade provoca uma sensação de abafamento, que também deve permanecer nos próximos dias.

O Inmet mantém o estado de alerta para a possibilidade de chuvas intensas. Nessa situação, o Instituo recomenda que as pessoas estejam preparadas para fortes precipitações e atentas a alguns pontos, como evitar estar embaixo de árvores pela possibilidade de queda de galhos, e os devidos cuidados com campos abertos, pelas chances de raios.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação