Cidades

Colete de brasiliense é encontrado na Chapada; CBMDF vai ajudar nas buscas

Equipamento de segurança foi achado em um trecho próximo de onde Jacob foi visto pela última vez

postado em 03/12/2019 17:22
[FOTO1]Voluntários que buscam pelo brasiliense Jacob Vilar Santana, 31 anos, na Chapada dos Veadeiros, encontraram, no fim da tarde de segunda-feira (2/12), o colete usado por ele no momento em que foi surpreendido pelo aumento do volume do rio.

O equipamento de segurança foi achado em um trecho próximo de onde Jacob foi visto pela última vez, no último domingo (1/12). Uma aeronave e um caminhão de abastecimento de combustível do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) estão a caminho da Chapada para ajudar nas operações. Ao todo, sete militares da corporação do DF se dirigem até a região de Alto Paraíso (GO).

Lugar conhecido

À reportagem, a jornalista Janaína Figueiredo, amiga de Jacob, afirma que ele costuma ir à região e conhece bem o local. Foi Janaína quem levou o brasiliense, pela primeira vez, ao Vale da Lua, há cerca de quatro anos. ;Ele está acostumado a fazer trilhas. Já foi até o Vale várias vezes. É um lugar que ele gosta muito. Justamente por isso, trouxe a namorada para apresentar a Chapada;, diz.

Após saber que voluntários encontraram o colete usado por Jacob, Janaína acredita que verá o amigo novamente, em breve. ;Agora, a gente se agarra nessa esperança de que vão encontrá-lo. Já tem mais de 48 horas. Ele pode estar ferido, ou com fome. Mas o fato de encontrarem o colete reacendeu as esperanças. Pode ser que ele tenha conseguido;, acredita a jornalista.

Desaparecimento

Jacob e a namorada estavam com um grupo de amigos, quando foram surpreendidos pelo aumento repentino do volume da água, no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

A namorada de Jacob também foi levada pela correnteza, mas conseguiu se segurar em uma pedra e ser resgatada pelos amigos com uma corda. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (1/12).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação