Cidades

CURTAS

postado em 04/12/2019 04:17
; Caminhada
Pelo fim
da violência
de gênero

Brasília recebe a 1; Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres no próximo domingo, no Complexo Cultural da Funarte, no Eixo Monumental. A concentração será a partir das 6h30; e a largada, às 7h. A ação ocorrerá simultaneamente em 20 cidades brasileiras e tem o objetivo de denunciar e pedir o fim dos crimes contra o sexo feminino. O evento é organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil e faz parte da iniciativa global 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher que, nacionalmente, segue até 10 de dezembro. A organização orienta que todos os caminhantes usem camisetas laranja, cor que simboliza a campanha mundial.


; Itapoã
Comerciante
morto em
assalto

Um comerciante morreu na última segunda-feira durante um assalto em uma distribuidora de bebidas no Itapoã. Bismak Silvano de Souza, 28 anos, estava no caixa do estabelecimento quando foi rendido. Imagens de uma câmera de segurança mostram um rapaz entrando na loja e anunciando o assalto. Segundos depois, Bismak sai do caixa e segue em direção ao autor, momento em que é alvejado. Com a vítima desmaiada no chão, o assaltante recolhe o dinheiro e sai andando tranquilamente. Até o fechamento desta edição, ele não havia sido identificado. O local passou por perícia ontem. Segundo a delegada-chefe da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), Jane Klébia, digitais foram colhidas e serão comparadas com as de alguns suspeitos.


; Rede pública
Professor
indiciado por
aula obscena

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou ontem o professor temporário da rede pública Wendel Santana, 25 anos, por aula com conteúdos obscenos. O docente de português é investigado por aula em que abordou temas como ;boquete; e ;69; para alunos do sexto ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104 Norte. O inquérito foi concluído após a PCDF ouvir estudantes, pais, diretoria da escola e o professor. Wendel foi indiciado por submeter crianças a vexame ou a constrangimento, crime previsto no Artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena que vai de seis meses a dois anos de prisão. O caso foi investigado pela 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) e seguirá para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).


; Chapada dos Veadeiros
Colete de
brasiliense é
encontrado

Voluntários que buscam pelo brasiliense Jacob Vilar Santana, 31 anos, na Chapada dos Veadeiros, encontraram, na segunda-feira, o colete usado por ele no dia do desaparecimento. O equipamento de segurança foi achado em um trecho próximo de onde Jacob foi visto pela última vez, no domingo. Bombeiros do DF estão na região de Alto Paraíso (GO) para ajudar nas buscas. Jacob estava com amigos quando foi surpreendido pelo aumento repentino do volume da água no Vale da Lua.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação