Cidades

Tradicional Bazar do Rema realiza sua 43ª edição

Feira natalina acontece, de quinta (5/12) a domingo (8/12) no Estádio Nacional Mané Garrincha

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/12/2019 22:07
[FOTO1]A tradicional feira natalina Bazar do Rema começa nesta quinta-feira (5/12), no Estádio Nacional Mané Garrincha. O evento realizado pelos frequentadores da Casa Espírita Recanto de Maria (Rema), no Lago Sul, chega à 43; edição e reúne estandes com diversos produtos a preços acessíveis para quem quer renovar a decoração da casa ou encontrar aquela peça de brechó ideal.

O consumo consciente é uma das bandeiras do bazar. Nos estandes, o público encontrará produtos de decoração, peças em crochê para cama e mesa, e bijuterias, além de um garage sale, com diversos itens usados à venda por valores abaixo do mercado. Com a proximidade do Natal, os produtos natalinos também estarão à venda.

Quem busca peças para bebês e crianças também terá a oportunidade de encontrá-las no evento, que ainda conta com restaurante e lanchonete com grande variedade de comidas.

O Bazar do Rema vai até o próximo domingo (8/12), com entrada franca e estacionamento gratuito próximo à feira.

Trabalho e carinho

O Bazar do Rema é resultado do trabalho de um ano inteiro realizado pelos frequentadores da casa espírita. A preparação para o evento começa no primeiro semestre do ano, com reuniões que acontecem durante as tardes de domingo.

Em julho, os frequentadores da instituição trabalham de segunda a quarta-feira e também aos sábados e domingos, na produção das peças e nos preparativos para o evento.

As equipes produzem itens de marcenaria e pintam as peças de madeira. Outros voluntários cuidam da costura e das comidas servidas no restaurante e na lanchonete.

O trabalho não remunera nenhum dos voluntários, que ainda custeiam todos os processos. O carinho pelo bazar é que move os frequentadores do lar a preparar o evento que, junto a uma pequena editora de livros espíritas, é a principal fonte de renda do Recanto de Maria.

Com os recursos arrecadados na feira natalina, os frequentadores custeiam a manutenção da instituição e realizam ações sociais. A casa não cobra mensalidade, dízimo, nem tem qualquer contribuição obrigatória.

Serviço

Bazar do Rema
Data: 5 a 8 de dezembro
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha
Horário: Quinta, sexta e sábado, às 10h às 22h e domingo das 10h às 19h
Entrada franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação