Cidades

VÍDEO: Temporal causa transtornos em diversas regiões do Distrito Federal

Chuva forte na tarde desta quarta-feira (4/12) deixou várias regiões alagadas. Quedas de árvores também complicaram o trânsito e a vida dos brasilienses

postado em 04/12/2019 17:02
[FOTO1]A forte chuva na tarde desta quarta-feira (4/12) causou transtornos em várias regiões do Distrito Federal. Durante a manhã, a Defesa Civil emitiu um alerta de estado de atenção com riscos de ventos, alagamentos e queda de árvores, que poderiam ocorrer ao longo do dia.

Por volta das 14h, temporais já eram regitrados em diversas locais do DF. A Asa Norte foi uma das regiões mais afetadas. Na via que liga as quadras 203 e 403 Norte, condutores tinham receio de passar pelo local inundado. Alguns precisaram parar com o pisca-alerta ligado para evitar acidentes. Outros motorista e motociclistas passavam por cima do canteiro para desviar da área alagada.


Por volta das 15h, Eixão e Eixinho, vias de constante movimento, ficaram praticamente parados no sentido Rodoviária do Plano Piloto. A L2 Norte, na altura da 603, também teve congestionamento de veículos e alagamentos em função do temporal.
Ainda no Plano P;loto, os Setores Gráfico e Comercial Sul também registraram chuvas fortes, exigindo atenção redobrada dos motoristas. O Hospital Universitário de Brasília (HUB) .

Outras regiões

O temporal também dificultou a vida de quem estava na BR-020, próximo a Sobradinho e Planaltina, durante a tarde. Os condutores tiveram que lidar com a baixa visibilidade causada pela chuva.

Já em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, moradores testemunharam chuva de granizo ao longo da tarde desta quarta-feira (4/12).

Quedas de árvore

Como informava o alerta emitido pela Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (4/11), a queda de árvores era um risco ao longo do dia, por causa da previsão de chuvas fortes. Com o temporal que começou no início da tarde, várias árvores caíram em diferentes locais do DF.

Na 208/408 Sul, uma árvore de grande porte caiu em cima de vários veículos. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros (CBMDF), ninguém se feriu. Na 411 Sul, uma árvore de aproximadamente 20 metros caiu e atingiu a fachada de um prédio de três andares, na quadra. Na 107/108 Sul também houve queda.

Algumas das quedas aconteceram em área verde, portanto, não interditaram o trânsito e também não levaram perigo à população. Bombeiros e agentes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) realizam trabalho conjunto para normalização do trânsito, nas regiões afetadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação