Cidades

Curtas

postado em 05/12/2019 04:16
; Marcas locais
Desfile de moda praia de Brasília
A segunda edição do Summer Collections ocorre hoje, a partir das 18h, no Centro Cultural Renato Russo (508 Sul). ;A capital é referência em diversos fatores mercadológicos, e moda praia é um desses referenciais. Mesmo que tenhamos apenas o Lago Paranoá como espaço praiano, a clientela brasiliense consome beachwear vorazmente;, explica Fernando Lackman, idealizador do evento. Além do desfile de marcas autorais locais, os estilistas Romildo Nascimento e Sandra Lima apresentarão uma prévia da nova coleção como parte de um projeto que será feito em 2020 e trabalhará a descoberta de novos talentos brasilienses. O acesso ao Summer Collections é livre mediante doação de produtos de higiene pessoal.

; Câncer de pele
Mutirão preventivo no Hran
O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) recebe no próximo sábado, das 9h às 15h, mutirão gratuito de prevenção ao câncer de pele. Médicos da Sociedade Brasileira de Dermatologia do DF farão 400 atendimentos, por ordem de chegada. Os especialistas vão realizar consultas, examinar os pacientes e esclarecer dúvidas sobre a doença que atinge um em cada quatro brasileiros. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o câncer de pele é o mais incidente no país. Cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil correspondem a câncer de pele não melanoma. O Hran fica no Setor Hospitalar Norte, Quadra 1, Asa Norte. A campanha ocorre nacionalmente e faz parte do Dezembro Laranja, mês temático dedicado à prevenção dos tumores de pele.

; Morto por PM
Assassinato de médico sob investigação
O policial militar que atirou e matou o médico Luiz Augusto Rodrigues, 45 anos, pode responder por homicídio doloso ou por legítima defesa com erro de execução ; quando o autor do disparo tem a intenção de acertar uma pessoa, mas atinge outra. O crime ocorreu na madrugada da última quinta, na 314/315 Sul. A polícia abriu um inquérito para apurar o caso, mas aguarda o resultado dos laudos cadavérico e pericial da cena do crime. Até ontem, sete pessoas haviam prestado depoimento na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). Os investigadores ainda buscam imagens de câmeras que tenham registrado o ocorrido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação