Publicidade

Correio Braziliense

Chuvas devem continuar ao longo desta quinta-feira no DF

Temperatura mínima do dia foi de 18ºC e a máxima pode chegar aos 29ºC no DF. A umidade segue alta, com variação de 50% a 100%.


postado em 05/12/2019 08:21 / atualizado em 05/12/2019 11:00

Inmet aponta que pode chover em qualquer horário e local ao longo desta quinta-feira (5/12)(foto: Vinicius Cardoso Vieira/CB/D.A Press)
Inmet aponta que pode chover em qualquer horário e local ao longo desta quinta-feira (5/12) (foto: Vinicius Cardoso Vieira/CB/D.A Press)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais um dia de chuvas no Distrito Federal. Seguindo o ritmo da semana, esta quinta-feira (5/12) será de tempo nublado, com condições para pancadas de chuva em todas as cidades e a qualquer horário do dia. Precipitações mais fortes, no entanto, são mais prováveis pela tarde. A temperatura mínima do dia foi de 18ºC e a máxima pode chegar aos 29ºC no DF. 

"As chuvas geralmente acabam sendo mais intensas pela parte da tarde, em função do aquecimento diurno, há probabilidade de desenvolver mais à tarde. Mas como um todo, a chuva pode vir no final da manhã, e de maneira forte, em alguma localidade de Brasília", explica o meteorologista Olivio Bahia. "As pancadas podem ser localmente intensas. Isto é, muita chuva em pouco intervalo de tempo", complementa o especialista. Pelas precipitações, a umidade segue alta, com variação de 50% a 100%

Olivio ainda aponta que, os ventos podem ser muito fortes ao longo do dia, e por isso, a população deve estar atenta a possíveis quedas de galhos e árvores. "As rajadas de vento podem ultrapassar pos 60km/h, o que pode ocasionar a derrubada de árvores e interromper o fornecimento de energia elétrica, caso os cabos sejam atingidos", pontua.

Estado de alerta

O alerta para chuvas intensas do Inmet permanece. Nessa situação, é necessário estar atento a alguns pontos, como evitar estar embaixo de árvores, pela possibilidade de quedas de ganhos, evitar campos abertos pelas chances de raios e atenção especial para quem passar por rodovias. 
 
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade