Cidades

Evento debate segurança e privacidade de dados no ambiente digital

Programação terá palestras e lançamento de cartilha sobre o tema. Iniciativa é do Ministério Público do DF

postado em 05/12/2019 21:09

[FOTO1]Para orientar e ajudar os cidadãos a se prevenirem contra crimes virtuais e vazamentos de dados, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, na próxima segunda-feira (9/12), o evento Security Day. Entre o assuntos que preocupam os cidadãos, serão abordados temas relacionados à segurança das informações e privacidade em ambiente virtual.

A ação irá contar com um ciclo de palestras que será aberto ao público, com o objetivo de demonstrar como os cidadãos devem proceder para garantir a segurança das informações pessoais, proteger fotos, vídeos e demais arquivos nos dispositivos conectados à internet e em redes sociais.

O coordenador da Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial (Espec) do MPDFT, Frederico Meinberg, e o especialista Ramon Assunção estão entre os palestrantes. A programação irá contar com palestras sobre privacidade na rede, estratégias de proteção, apresentações dos possíveis cenários de crise, e orientações sobre o que fazer após uma invasão em smartphone, rede social ou e-mail.

Na ocasião, também será lançada a cartilha De olho na segurança, iniciativa da Secretaria de Tecnologia de Informação e da Secretaria de Segurança Institucional do MPDFT, que tem como objetivo oferecer dicas sobre como gerenciar senhas e como proceder em caso de perda ou roubo de celular.

Para fazer inscrições, clique aqui.

Serviço

Data e horário: 10 de dezembro, às 14h30

Local: Auditório da Sede do MPDFT ; Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2

Programação

14h30: Abertura

14h45: Lançamento da cartilha "De olho na segurança"

15h30: Você tem privacidade? Cuide de seus dados

16h15: Deu "ruim". O que fazer?

16h45: Encerramento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação