Cidades

CURTAS

postado em 06/12/2019 04:07
; Clima
Projeções
difíceis para brasília

Se indicadores como temperatura, umidade relativa do ar, vento, radiação solar e precipitações continuarem a evoluir como nos anos anteriores, a região conhecida como Ride, que engloba o Distrito Federal e 33 municípios do Entorno, enfrentará maiores períodos de estiagem, chuvas raras e intensas, além de ventos fortes. A conclusão é de um estudo técnico divulgado ontem pela Secretaria do Meio Ambiente do DF. O trabalho foi feito em parceria com o governo federal, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a organização social Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). A pesquisa mapeou o comportamento climático desde a década de 1960 até os dias atuais e usou os dados para projetar como serão os impactos de mudanças climáticas que a capital do país poderá sofrer até 2100.


; CEB
Grevistas
votam
acordo

Os trabalhadores da Companhia Energética de Brasília (CEB), em greve desde terça-feira, votam hoje proposta acordada entre a empresa e o Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (STIU-DF). Os trabalhadores reúnem-se em assembleia às 9h30 na sede da CEB, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O acordo ocorreu em reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 10; Região (TRT-10). A discussão durou cerca de quatro horas e ocorreu após a categoria deliberar, na quarta-feira, pela rejeição de uma contraproposta apresentada pela companhia, após o início da paralisação. A greve foi deflagrada depois de a CEB propor cortes e reduções de benefícios.


; Alto Paraíso (GO)
Sumido há Mais de
quatro dias

O brasiliense Jacob Vilar Santana, 31 anos, continuava desaparecido até o fechamento desta edição. Ele sumiu no último domingo, após ser surpreendido por uma tromba d;água, no Vale da Lua, na região de Alto Paraíso (GO). Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, na quarta-feira, com o uso de aeronave, os militares percorreram mais de 10 quilômetros abaixo do local em que Jacob estava quando foi arrastado pela correnteza. No fim da tarde de segunda, voluntários que auxiliam nas buscas encontraram o colete usado pelo brasiliense no momento em que houve o aumento do volume do rio. O equipamento de segurança foi achado em um trecho próximo de onde Jacob foi visto pela última vez.


; Identificação
Técnica para
encontrar
desaparecidos

Na tentativa de localizar desaparecidos, a Polícia Civil do DF divulgou projeções que mostram como essas pessoas estariam atualmente. As imagens estão disponíveis no site da corporação (www.pcdf.df. gov.br/desaparecidos). A técnica de crescimento e envelhecimento facial é aplicada em fotos de quem desapareceu há pelo menos três anos, no caso de crianças, ou há cinco anos, para adolescentes e adultos. O trabalho é coordenado pelo Laboratório de Representação Facial Humana do Instituto de Identificação. A Polícia Civil pede para que quem tiver alguma informação ligue para o Disque Denúncia, no número 197.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação